domingo, 7 de março de 2010

"I've got a feeling"

No final do jogo particular, disputado em Coimbra, onde a Selecção Nacional foi despedida com um monumental coro de assobios, após uma exibição nada animadora sobre a fraca e acessível selecção chinesa (2-0), o seleccionador considerou-se satisfeito, no cômputo geral, com a exibição da equipa só lamentando o comportamento do público que, segundo as suas palavras, não caiu bem no sentimento geral dos portugueses.
Também o presidente da FPF, Gilberto Madail, após o encontro e na sequência das paupérrimas prestações que o seleccionado, comando por Carlos Queiroz, vem patenteando, em mais um momento infeliz afirmou: «Não gosto dos olés nem quando a selecção está a jogar bem e muito menos quando está a jogar mal». Também aconselhou os adeptos a ficarem em casa se não estiverem dispostos a suportar a “estucha” que é um jogo da Selecção, desrespeitando quem pagou o seu bilhete para assistir ao encontro.
Já é altura destes senhores entenderem que, apoiar a selecção não é desculpar todos os erros, e as decepcionantes prestações, é exigir a qualidade exibicional que deverá estar em conformidade com o sexto lugar que Portugal ocupa no ranking da FIFA, à frente de selecções como a França, Inglaterra, Argentina e ....………...............China, situada na 83ª posição.
Depois de uma fase de qualificação "cinzentona" que provocou o divórcio entre a maioria dos portugueses e a sua selecção, um pouco de humildade ficava bem a todos, especialmente, a Carlos Queiroz cuja agressão a um comentador desportivo não ajuda muito ao ressurgimento das bandeirinhas nas janelas.
Só criar um ambiente de apoio em torno da canção dos Black Eyed Peas, não chega para garantir um bom desempenho na África do Sul.
“I've got a feeling”.

Sem comentários: