sexta-feira, 20 de novembro de 2009

2º Aniversário

Com uma temática extremamente restritiva e dedicada, exclusivamente, ao fenómeno futebolístico, faz hoje dois anos que, neste blogue, foi publicado o primeiro “post”.
Funcionando como “hobby”, para o autor dos textos, e continuando a atrair os habituais visitantes, existe a promessa que, no futuro, os comentários e reflexões manter-se-ão em torno do futebol.
Com uma frequência, aproximada, de dois mil visitantes/ano poderá parecer uma média baixa, mas atendendo à diminuta publicitação e à forma como foi direccionado o blogue, apenas divulgado entre amigos e conhecidos, o propósito está a ser plenamente conseguido.
Talvez por deformação clubista, os temas abordados têm sido um pouco repetitivos, privilegiando-se as incidências e os assuntos relacionados com o clube ao qual o autor se encontra vinculado afectivamente.
Também o seleccionar nacional de futebol não tem sido poupado e, provavelmente, massacrado excessivamente. Mas a sua aptidão para o lugar que desempenha, também não é muita.
O responsável pelo blogue, com algum atrevimento e talvez com pouco sentido das limitações, sabendo que é do agrado de quem lê, tem teorizado sobre alguns princípios técnico-tácticos do futebol, sempre na perspectiva de acrescentar algo de didáctico e proveitoso.
Por fim uma palavra de agradecimento a todos aqueles anónimos (os comentários não aparecem) que têm tido a paciência de visitar e de ler alguns dos longos textos publicados que, com a sua atitude, continuam a dar força e a manter viva “a chama que alimenta este espaço”, o qual pretende afirmar-se pela isenção e frontalidade nos temas focados.

Sem comentários: