sábado, 10 de julho de 2010

Futebolices XXIII

Em entrevista concedida por Carlos Queiroz e publicada no Jornal SOL, em 2010-07-09, este declarou: «Tendo em conta a estrutura amadora da Federação, as coisas correram muito bem, na África do Sul».
Por muito amadora que se possa apelidar a organização existente na F.P.F. foi suficientemente eficaz para, com Scolari, Portugal ter disputado a final do Euro 2004, lutado pelo terceiro posto no Mundial 2006 e entrado como favorito no Europeu de 2008.
Tal afirmação torna-se ainda mais incompreensível, sabendo-se que, a preparação da selecção nacional, para o Mundial da África do Sul, foi a mais cuidada de sempre e que a própria estrutura da Federação foi completamente modificada desde a chegada do professor.
Com a entrada de António Simões, Agostinho Oliveira, José Guilherme, Daniel Gaspar, Oceano, Peixe, Rui Bento, etc, Queiroz rodeou-se dos “homens de mão” e “testas de ferro” que, futuramente, farão o ridículo papel que, presentemente, é desempenhado por Toni, José Peseiro ou Rui Santos, apoiando-o incondicionalmente, com comentários em programas televisivos.
O Carlos, mais uma vez, prepara-se para uma “saída em beleza”. Sem resultados mas com choruda indemnização.

Sem comentários: