domingo, 11 de maio de 2008

Ganhar à percentagem



Em face da condenação da Comissão Disciplinar da Liga o Boavista apenas conhece um caminho: a descida de divisão.
Embora a despromoção do clube tenha sido motivada por razões não desportivas, o certo é que os problemas financeiros, cada vez mais graves, que têm vindo a afectar o clube do Bessa, provavelmente, conduziriam ao mesmo desfecho.
A situação do Boavista, agravada com a actual direcção, é da responsabilidade dos indivíduos que a antecederam e deixaram o clube chegar à situação em que se encontra.
Pseudo-gestores que, deslumbrados pelo mediatismo que o futebol encerra, não se coibiram de “dar o passo maior que a perna”.
Bem curioso foi o que se passou no Boavista nos longínquos anos da década de quarenta, do século passado, onde os jogadores ganhavam consoante a receita dos respectivos jogos. Não tinham ordenado nem prémios. Deduzidos os encargos de organização dos desafios, as receitas revertiam totalmente para os atletas. Quando havia muito público, era certo que a satisfação dos jogadores era maior. Ganhavam mais...
O pior era quando as bancadas se apresentavam vazias...
O lucro do clube estava apenas na cotização.
Irrealista para os dias de hoje e reportando-nos aos números da época, podemos concluir que os dirigentes boavisteiros, afinal, não faziam má gestão, uma vez que os clubes pagam muito mais do que aquilo que recebem.

Sem comentários: